Londrina, Chapecoense, Grêmio, Remo, Náutico e Sampaio Corrêa, foram os adversários derrotados na sequência de seis triunfos consecutivos do Cruzeiro. No último domingo (22), pela 8ª rodada do Brasileiro da Série B, os três pontos vieram contra a Bolívia Querida, na vitória por 2 a 0, no Mineirão.
No duelo diante do tricolor maranhense, uma das principais novidades na escalação foi a escolha do técnico Paulo Pezzolano por Waguininho no lugar do atacante Luvanor, que ficou no banco de reservas. O treinador justificou a modificação pelo bom desempenho de Waguininho durante os treinamentos.
Ainda em entrevista coletiva, o comandante uruguaio também demonstrou insatisfação com o aproveitamento do ataque celeste. Contra o Sampaio, o Cruzeiro jogou com um a mais desde os 27 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Araújo foi expulso, obteve chance para abrir o placar na primeira etapa, mas esbarrou na trave e nas boas intervenções do goleiro Luiz.
Leia mais: Cruzeiro: Pezzolano valoriza vitória, mas exige mais: ‘Temos que matar o jogo’
Leia mais: Autores dos gols, Rafa Silva e Edu celebram bom momento do Cruzeiro
Veja a análise da equipe de O Tempo Sports, durante o programa Super.FC, da rádio Super 91,7 FM.
O Cruzeiro volta a jogar na próxima sexta-feira (27), às 21h30, contra o Criciúma, no estádio Heribero Hülse, pela 9ª rodada da Série B.