A torcida aguarda o anúncio do atacante Wesley como mais um reforço do Cruzeiro para a temporada de 2023. O jogador já desembarcou em Belo Horizonte, realizou exames médicos e estaria acertando últimos detalhes para enfim fincar os pés na Toca da Raposa e com o moral de ter sido a contratação mais cara da era Ronaldo.
Wesley, de 23 anos, perdeu espaço no elenco do Palmeiras na última temporada. O atacante, considerado uma joia da base, fez um ano discreto pelo Verdão, somando apenas três gols nas 47 partidas disputadas pelo time paulista.
O Cruzeiro estaria disposto a arcar com cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador, é avaliados em 3 milhões de euros (R$ 17 milhões. Com isso, Ronaldo pagaria cerca de R$ 7 milhões para tê-lo em seu elenco. Desde que o Fenômeno assumiu a SAF do Cruzeiro, ele nunca desembolsou tanto por um jogador.
Se a transação for concretizada, Wesley se juntaria a outros seis reforços já anunciados para a próxima temporada. São eles: o zagueiro Neris, os volantes Matheus Vital e Ramiro, o meia Wallisson, o lateral-direito Igor Formiga e o atacante Nikão.
Para ter os seis reforços anunciados, o Cruzeiro buscou perfis de jogadores que estavam sem contrato, casos de Neris e Ramiro, livres no mercado. Já Wallisson e Igor Formiga encaminharam rescisão com a Ponte Preta após receberem proposta da Raposa.
A caminho
O Cruzeiro ainda tem outros nomes para anunciar em breve. São eles: o atacante Rafael Bilu e o lateral direito William. Ambos se recuperam de sérias lesões na temporada passada e chegam à Raposa para realizar tratamento. Eles fecharam um vínculo por produtividade com o staff celeste.
Nesta sexta-feira, a comissão técnica estrelada inicia um breve recesso de três dias, até o próximo domingo. Na segunda, as atividades de pré-temporada serão retomadas na Toca da Raposa. A estreia do time em campo será no dia 21 de janeiro, diante da Patrocinense, às 19h, pelo Campeonato Mineiro. (Com agências)