Homens de frente

Cruzeiro x Flamengo: artilheiros Fred e Gabigol defendem escritas

Camisa 9 celeste vem sendo o destaque ofensivo da era Ceni, mas não marca contra o Fla desde 2015; já atleta rubro-negro vem de três partidas marcando em duelos com a Raposa

Por Josias Pereira
Publicado em 21 de setembro de 2019 | 09:00
 
 
Gabigol e Fred podem ser destaques em clássico deste sábado, no Mineirão Bruno Haddad/Cruzeiro

Sempre presente em campo desde a chegada do técnico Rogério Ceni, Fred vem sendo o principal destaque ofensivo do time. Foram três gols marcados, todos eles pelo Campeonato Brasileiro, e uma assistência. O jogador é o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos, com 145 gols marcados, e tenta voltar a marcar contra o rubro-negro, seu antigo rival da época de Fluminense. 

Na carreira, o jogador acumula 22 partidas disputadas contra o Flamengo e nove gols. Foram três gols com a camisa celeste, entre 2004 e 2005, e seis pelo Fluminense na sua passagem entre 2009 e 2016. 

Apesar do histórico, o camisa 9 não marca diante do Flamengo desde 2015, quando fez dois na vitória por 3 a 2 do Fluminense sobre o rubro-negro pela quarta rodada do torneio nacional. 

Gabigol regulando contra o Cruzeiro  

Se Fred é o principal expoente do time celeste, o Flamengo também conta com um artilheiro letal. Gabriel Barbosa é atualmente o goleador do Brasileirão, com 16 tentos, e lidera uma linha de frente que ainda conta com a velocidade de Bruno Henrique. 

Nos últimos três jogos que fez contra o Cruzeiro, um com a camisa do Flamengo e dois pelo Santos, Gabriel foi às redes em todas as oportunidades. Foram três gols.