O capitão

Da motivação aos mais de 400 minutos sem gols, a liderança de Fábio no Cruzeiro

Camisa 1 chegou ao seu 28º triunfo em 65 clássicos disputados e motivou seus companheiros com discurso que exaltou a história da Raposa

Por Josias Pereira
Publicado em 12 de abril de 2021 | 14:10
 
 
Fábio venceu o Atlético pela 28ª vez na carreira Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Aos 40 anos, o goleiro e capitão Fábio se tornou no clássico do último domingo (11), o jogador que mais disputou o grande jogo do estado, chegando ao duelo de número 65 do confronto. Com o 1 a 0 conquistado pela Raposa, Fábio venceu seu 28º clássico, contra 21 derrotas e 16 empates. 

Antes da partida, uma mostra da liderança do camisa 1, que comandou a última mensagem de motivação no túnel do Mineirão antes da subida para os vestiários. O Cruzeiro divulgou o discurso do goleiro nas redes sociais. 

"Sabe quem nós somos? Nós somos o Cruzeiro, p**. Sabe essa camisa aqui, esse escudo que a gente enverga do lado esquerdo do coração? Sabe o que significa? É uma nação que está só esperando a gente se dar bem aqui para comemorar, rapaziada. Eles estão na torcida Mas é lá dentro, não é com palavras (sic), é com atitude. Essa história foi construída com dedicação, com raça, com sangue. E hoje, no Centenário, é a nossa oportunidade, nós escrevemos a história até o final", declarou o goleiro celeste, motivando seus companheiros. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Cruzeiro (@cruzeiro)

Durante a partida, Fábio fez uma grande defesa, impedindo uma possibilidade de gol de Vargas. Lance mais efetivo do Atlético. O sistema defensivo cruzeirense segue como o menos vazado do Campeonato Mineiro, com apenas três gols sofridos. Já são quatro jogos seguidos sem levar um gol, o último foi na derrota por 1 a 0 para o América, no clássico, ou seja, 449 minutos desde o gol marcado pelo alviverde Joseph. 

 

Confira no SUPERFC os últimos jogos e resultados da rodada na tabela do Campeonato Mineiro.