Com apenas dois gols sofridos em quatro jogos disputados nesta edição do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ostenta o posto de segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do América, adversário na próxima quinta-feira, às 20h, no Mineirão. As redes do goleiro Rafael Cabral balançaram apenas duas vezes até agora, contra uma do Coelho. O clássico entre as duas equipes, válido pela quinta rodada, vai colocar à prova a defesa celeste, já que o adversário tem o melhor ataque da disputa, com 14 gols marcados.

O Villa Nova, na primeira rodada, e o Athletic, na segunda, foram as únicas equipes que conseguiram balançar as redes da Raposa neste início de Estadual. Contra o Leão do Bonfim, o Cruzeiro fez dois gols, mas sofreu um. Já contra a equipe de São João Del-Rei, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Nos dois últimos jogos, o time do técnico Nicolás Larcamón não foi vazado. Venceu o Atlético por 2 a 0, no clássico da terceira rodada, e bateu o Patrocinense por 3 a 0 na última sexta-feira, em partida disputada no Mineirão. O Cruzeiro tem o segundo melhor ataque, com oito gols.

Já o América estreou com o pé direito na competição fazendo 6 a 0 no Pouso Alegre, com cinco gols de Mastriani que, para a sorte celeste, já deixou o Coelho, e um de Renato Marques. Na rodada seguinte, o ataque americano fez mais seis contra o Ipatinga (vitória de 6 a 1). O jogo contra o Itabirito, na terceira rodada, foi o único que o América passou em branco. Na última rodada, o alviverde fez 2 a 0 no Uberlândia.

Com dez pontos conquistados, o time celeste lidera o grupo A, seguido de perto por Tombense, com oito. O América também tem dez pontos, mas vê o segundo colocado bem longe. O Athletic tem apenas quatro pontos. Só o primeiro colocado de cada grupo e o primeiro melhor segundo melhor avançam à semifinal.