União

Derrotados no Conselho do Cruzeiro criam grupo único: 'Estaremos vigilantes'

Giovanni Baroni, Luiz Carlos Rodrigues e Paulo Sifuentes descartaram judicializar eleição de Pedrosa

Chapas derrotadas criaram um grupo único, o 'Cruzeiro Forte' | Foto: Divulgação
Isabelly Morais| @isabellymoraiis
25/05/20 - 15h35

As três chapas derrotadas na eleição para a mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reuniram nesta segunda (25) e decidiram formar um grupo, intitulado "Cruzeiro Forte". Ele é composto pelas chapas Independente, Transparência e Renovação Azul.

"Antes de tudo, reiteramos o compromisso com os torcedores cruzeirenses. Estaremos vigilantes e apoiando a Diretoria Executiva eleita. Dentro do que determina o estatuto, respeitaremos os resultados. Judicializar atrapalharia a gestão do Cruzeiro", colocou o grupo, em nota oficial.

Os candidatos dessas chapas foram Giovanni Baroni, Luiz Carlos Rodrigues e Paulo Sifuentes. Eles criaram o grupo para fazer oposição ao eleito Paulo César Pedrosa, que terá mandato até dezembro de 2020. O grupo pensa em se candidatar nas eleições do fim do ano, uma vez que, juntos, levaram mas votos que Pedrosa.

"Juntos somos 2/3 do pleito para aprovação de qualquer projeto. 
Pronunciamentos iguais aos anteriores ou decisões que beneficiem aqueles que prejudicaram o Cruzeiro serão vistas como afronta aos valores morais e éticos e não transigiremos", completou a nota.

A eleição para a mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro teve como vencedor Paulo César Pedrosa. Mesmo atrás nas quatro primeiras urnas, ele conseguiu uma reviravolta na quinta e última, em que estavam os votos dos conselheiros reintegrados pela justiça após exclusão do clube. A possibilidade de constestação da eleição foi levantada, mas os candidatos derrotados optaram por não judicializar.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: