Destaque do Boca Juniors na Libertadores, o atacante Benedetto foi oferecido a vários times brasileiros, entre eles o Cruzeiro. Segundo informações da imprensa argentina, os xeneizes querem diminuir sua folha salarial, e como Benedetto teve grande destaque na competição que terminou com o título do arquirrival River Plate, o time estaria disposto a negociá-lo.

Aos 28 anos, Benedetto foi o herói da classificação do Boca para a final da competição, ao marcar três gols contra o Palmeiras, na semifinal. Entre os times brasileiros que teriam sido procurados pelos agentes dos jogador, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras estão entre as equipes procuradas.

Porém, o valor da multa rescisória dele é alta e pode assustar as equipes interessadas. Como seu contrato com o Boca vai até junho de 2021, sua multa é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões).

Além disso, como o atleta retornou de uma grave lesão e suas condições físicas ainda não são estáveis, o Boca aceitaria negociar um valor abaixo dessa multa. Em novembro do ano passado, Benedetto sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em jogo do Campeonato Argentino e ficou nove meses sem atuar.

Ruma à América
Mas não é apenas o futebol brasileiro que aparece como possível destino do jogador. A imprensa argentina também noticiou que Benedetto pode ir jogar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, que tem investido muito em atletas sul-americanos.