O vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage, avaliou como positivos os primeiros passos na mudança do programa de sócios da equipe celeste, agora chamado de “5 Estrelas”. Inicialmente, as reclamações vieram por parte dos sócios cativos, que questionavam as razões de terem que declarar presença ou não no estádio.
No entanto, aos poucos, a situação foi sendo esclarecida e o Cruzeiro já contabiliza os lucros com a medida. “Hoje temos a segurança de poder prever a presença real de público no estádio e também privilegiar os outros torcedores do clube que querem estar nos grandes jogos. No duelo com o Palmeiras (disputado ontem, no Mineirão), o clube já teve um lucro de R$ 180 mil com esta nova prática. Isso é quase o valor de um patrocínio de camisa”, afirmou o dirigente.
“Tudo que o torcedor (o cativo, no caso) precisa entender é que ele só terá que fazer um check-in para ter sua presença no estádio. No final das contas, o Cruzeiro tem certeza de que todos os torcedores ficarão satisfeitos com nosso programa de sócio. Estamos buscando toda e qualquer forma de alternativa, muitas delas não convencionais, como a parceria com a Universidade (UninCor 5 Estrelas), para que eles ganhem com isso e o clube também fature”, complementa.
O programa de sócios do Cruzeiro ainda está passando por reestruturações, mas o balanço vem sendo satisfatório. “Investimentos pesados foram feitos para que as nossas plataformas digitais não travem. Isso é um grande ganho para o torcedor”, encerra Marco Antônio Lage.