Antes de bola rolar, a escalação de Marcos Rocha por parte do Palmeiras dava a impressão de que Felipão tentaria utilizar o poder ofensivo do lateral para explorar possíveis deficiências de Egídio. O técnico palmeirense disse após o jogo que tudo não passou de uma questão de coerência até mesmo física, uma vez que Mayke atuou nas últimas partidas.
Estratégia ou não, o fato é que Egídio dominou o setor, fazendo outra grande atuação com a camisa celeste na temporada. Ele segurou Marcos Rocha, contando muito com o auxílio de Rafinha, que deu muito trabalho para o ex-lateral atleticano, e anulou Dudu, que caiu justamente no seu corredor, e também Willian. Uma prova do amadurecimento defensivo do atleta sob o comando de Mano Menezes.
Egídio venceu cinco dos oito duelos que disputou, desarmou duas vezes (100% de aproveitamento), teve quatro cortes e três interceptações de bola.Desempenho que faz o torcedor celeste não sentir nenhum tipo de saudade de Diogo Barbosa, lateral-esquerdo que esteve no Cruzeiro no ano passado, foi campeão da Copa do Brasil e transferiu-se para o Palmeiras. Após a partida, Egídio destacou a postura apresentada pela Raposa.
"O Cruzeiro está jogando para estar na final, a gente foi superior nos dois jogos, time maduro, experiente, hora que é para jogar, joga, hora que é para dar chutão, dá chutão, o time está de parabéns. O torcedor mais uma vez veio e incentivou, essa união está muito bonita. E agora temos Brasileiro e Libertadores, que vamos reverter essa situação e seguir firme", destacou o atleta, lembrando o compromisso contra o Boca Juniors, na próxima quinta-feira.
Egídio foi um dos melhores investimentos da Raposa para a temporada. Ele veio de graça para o clube, uma vez que seu vínculo, encerrado em dezembro do ano passado, não foi renovado com o Palmeiras. Livre no mercado, ele acertou seu retorno ao Cruzeiro, clube onde fez história com o bicampeonato brasileiro. Totalmente identificado com o time celeste, Egídio rapidamente se adequou ao estilo de Mano Menezes e vem subindo de produção nas decisões que a Raposa vêm enfrentando na temporada.