Avisou

Egídio manda recado para Arrascaeta no Fla: 'Vai sofrer pressão maior'

Lateral vê perda de moral com saída do Cruzeiro e destaca que o uruguaio terá pela frente um desafio totalmente diferente do que possuía na Raposa

Para o lateral, o elenco está mais forte em 2019 | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira| @Supernoticiafm
10/01/19 - 09h02

O Flamengo vem montando um verdadeiro esquadrão para a temporada e investiu pesado na contratação de Arrascaeta por 13 milhões de euros, encerrando assim a passagem do camisa 10 uruguaio pela Toca da Raposa. A tumultuada transferência também traz ao ainda jovem meia responsabilidades e uma pressão já incutida no grande potencial que Arrascaeta demonstrou com a camisa do Cruzeiro. 

Mas Egídio, uma das crias do Flamengo e agora ex-companheiro de Arrascaeta, alerta para a pressão que o jogador deverá enfrentar na Gávea, salientando a necessidade da conquista de títulos e também de uma regularidade. O uruguaio terá pela frente um desafio totalmente diferente do que possuía no Cruzeiro. 

"A gente sabe que time grande, como o Cruzeiro mesmo, tem pressão. Lá não vai ser diferente. Só que aqui ele já tinha a moral de anos, de títulos, aqui se ele jogasse um, dois, três jogos abaixo, a torcida ainda assim ia falar 'mas é o Arrascaeta, ele tem história'. Lá ele vai ter que criar a história dele. História se faz com títulos, jogando, com tempo, não é de uma hora para a outra que você faz historia. A gente deseja para ele sorte, que ele seja feliz lá, mas o Cruzeiro continua forte e vai em busca de grandes títulos, como já possui na história", analisou o lateral-esquerdo. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.