Cruzeiro

Fechado com o Cruzeiro: Dedé se junta à torcida e põe fim a rumores

Zagueiro tem sido alvo de especulações sobretudo do Flamengo

Dedé postou montagem em seu Instagram em manifestação para a torcida celeste | Foto: Reprodução/Instagram
JOSIAS PEREIRA| @rádiosupernotíciafm
12/01/19 - 14h26

Em meio às investidas do Flamengo e as constantes notícias de propostas milionárias para tirar o zagueiro Dedé do Cruzeiro, a torcida celeste iniciou uma jornada nas redes sociais com a hashtag #DedéFechadoComOCruzeiro para que o atleta se manifestasse e desse fim aos rumores sobre o seu futuro. Pois bem. A campanha chegou a Dedé e o zagueiro, neste sábado, publicou uma montagem nas redes sociais com a tag utilizada pelos celestes. 

O próprio Cruzeiro compartilhou a mensagem, trazendo o alívio para os torcedores. Em grande fase, Dedé tem seu nome especulado no clube rubro-negro desde o fim da última temporada. 

"Fala, nação! Estou passando aqui para agradecer às inúmeras mensagens 'maneras' que vocês me mandaram. É importante isso para mim, meu foco está total aqui no Cruzeiro. Se Deus quiser, vai ser mais um ano vitorioso e maravilhos para a gente. Tamo juntos!", disse o zagueiro no vídeo divulgado. 

O silêncio do atleta durante o período preparatório preocupou a torcida, que aguardava um posicionamento do próprio atleta para por fim às especulações. Mesmo com um suposto “acordo de cavalheiros” entre Cruzeiro e Flamengo pela não negociação de Dedé, a informação era que o clube carioca seguia tentando diretamente com o grupo de investidores que possuem os direitos econômicos do atleta. No entanto, o Cruzeiro deixou claro que apenas duas possibilidades poderiam fazer o atleta deixar BH: o pagamento da multa rescisória, hoje em R$ 330 milhões, ou uma saída em litígio, da mesma forma que Arrascaeta agiu.

Dedé é um dos pilares do Cruzeiro e considerado como o melhor zagueiro do país na atualidade. Na Raposa desde 2013, o atual vínculo do defensor com o clube se encerra no fim de 2021

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.