Ainda não é oficial, mas o chileno Arturo Vidal já teve seu primeiro contato com a torcida do Flamengo nesta quarta-feira (13) antes de a bola rolar para o clássico decisivo contra o Galo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de rescindir com a Inter de Milão, o jogador de 35 anos foi até o gramado do Maracanã, posou para fotos e acenou para a torcida do clube carioca. 

Vidal conservava um sonho antigo de defender o Flamengo, algo sempre citado pelo atleta e que, finalmente, vai se concretizar. 

Vidal começou a carreira no Colo-Colo, do Chile, e depois só atuou no futebol europeu. Chegou na Alemanha no Bayer Leverkusen, teve um grande desempenho na Juventus e voltou ao campeonato alemão para defender o Bayern de Munique. Chegou ao Barcelona em 2018 e, de lá, retornou à Itália, agora para jogar pela Internazionale.

Desde 2007 defende a seleção chilena. Conquistou a Copa América em 2015 e em 2016 e jogou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pelo selecionado do país vizinho.

Flamengo x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber em tempo real direto do Rio de Janeiro