O árbitro do clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado nesse último domingo (6) e vencido pelo Galo por 2 a 1, Igor Júnio Benevenuto, declarou que segue mantendo a sua decisão de que o lance envolvendo o zagueiro Lucas Oliveira, da Raposa, e Hulk, do Atlético, foi um pênalti claro.
Ele foi questionado sobre o lance, em entrevista ao programa 'Seleção SporTV', na tarde desta segunda-feira (7). Apesar dos replays e câmeras detalhando a disputa, o árbitro ratificou sua marcação.
"Eu continuo com a minha posição de penal. É o que eu vejo no momento. eu vejo primeiro esse toque, a bola pegando na perna do Hulk e na sequência o jogador do Cruzeiro pega a perna do Hulk. Eu continuo com minha convicção da marcação do campo", declarou Benevenuto.
Leia mais: Árbitro diz ter sido ofendido por Pezzolano: "Ladrão, vocês são todos ladrões"
A marcação influenciou no resultado do jogo, já que aconteceu no momento que o Galo perdia por 1 a 0. Com o pênalti assinalado, o clube alvinegro empatou a partida e, no fim, conseguiu a virada no Mineirão. A penalidade gerou bastante controvérsia, revoltando celestes e sendo considerada equivocada por comentaristas de arbitragem, inclusive da própria 'Central do Apito', da TV Globo, no mesmo programa que Benevenuto deu entrevista.
A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) endossou o coro de apoio a Benevenuto, avaliando que o lance foi, sim, pênalti. Sempre após as rodadas do Campeonato Mineiro, a comissão se reúne com os árbitros para discutirem os lances, principalmente os mais polêmicos. Nesse específico, foi considerado que o atacante do Galo sofreu falta.