Segundo desafio

Guarani x Cruzeiro: prováveis times, horário, curiosidades e transmissão

Com a força do jogo aéreo de Cacá, Raposa vai a Campinas para tentar superar Guarani e conquistar segunda vitória na Série B do Brasileiro

Time celeste encara o Guarani para zerar punição de -6 pontos aplicada pela Fifa | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
11/08/20 - 07h00

Depois do Botafogo-SP, outro paulista no caminho do Cruzeiro no início da Série B. A Raposa realiza nesta terça, às 20h30, seu primeiro jogo fora de casa no torneio. Vai a Campinas encarar um adversário tradicional, o Guarani, único clube do interior que ostenta um título da Primeira Divisão nacional. Os tempos de Careca, Zenon e até mesmo do histórico Zé Carlos, volante que defendeu a Raposa, se foram, e o Bugre tenta se reerguer.

Um encontro que volta a acontecer após uma década, em condições que colocam o Cruzeiro, que vem de vitória e ansioso para zerar a pontuação que recebeu de punição da Fifa – os -6 pontos pela transferência do volante Denílson junto ao Al-Wahda – frente ao Guarani, derrotado pelo CSA na primeira rodada.

Um dos destaques do Cruzeiro para o duelo com o time campineiro é o zagueiro Cacá. O defensor vive ótima fase pela Raposa e chegou ao terceiro gol no profissional em um cruzamento preciso do paraguaio Raúl Cáceres. O jogo aéreo é uma das armas que o time de Enderson Moreira pode explorar nesta terça contra o Bugre. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini já sofreu 18 gols neste ano, sendo que 11 deles vieram exatamente em bolas alçadas à área. 

“Muito feliz de estar fazendo gols, de estar ajudando na parte ofensiva, na defensiva também, e em um momento que tenho que aproveitar bastante que os gols estão saindo. Quem sabe, no próximo (jogo), sai mais um para ajudar a equipe a conquistar os três pontos, que serão muito importante para nós neste momento”, projetou Cacá. 

Em seu 33º jogo diante do Bugre, o Cruzeiro vai atrás do 12º triunfo frente ao time campineiro na história. Estatisticamente, a equipe do interior paulista venceu o Cruzeiro em 13 oportunidades, enquanto outros oito empates aconteceram. Jogar em Campinas sempre foi difícil para a Raposa. Foram 14 confrontos no Brinco de Ouro da Princesa, com duas vitórias do Cruzeiro, quatro empates e oito vitórias do Guarani. Mas na noite desta terça-feira, a Raposa encara o Guarani com a esperança renovada e invicta sob o comando de Enderson Moreira. São quatro jogos, quatro vitórias, nove gols marcados e apenas um sofrido.

“Quatro vitórias, poucos gols tomados também; é manter o foco, dedicação nos treinos, no dia a dia, para que possamos manter esses números que serão importantes para nós conseguirmos estar de volta para a Série A. O sonho de todos é voltar o Cruzeiro para a Série A, e estamos trabalhando por isso”, concluiu o jovem zagueiro Cacá. 

Baixa 

O técnico Enderson Moreira não vai poder contar com o jovem atacante Stênio, de apenas 17 anos, para a partida contra o Guarani. O jogador sofreu uma lesão no ombro esquerdo e será reavaliado. 

Retorno importante

Grande parte dos problemas do Guarani na derrota para o CSA, por 1 a 0, deveu-se à ausência do meia Giovanny, que se recupera de uma lesão muscular. A tendência é que ele esteja em condições contra o Cruzeiro. 

Estatísticas Guarani x Cruzeiro

Jogos: 32 
Vitórias do Cruzeiro: 11 
Empates: 8 
Vitórias do Guarani: 13 
Gols do Cruzeiro: 36 
Gols do Guarani : 38 
Saldo de gols do Cruzeiro: -2

FICHA TÉCNICA

Guarani x Cruzeiro
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020
Horário: 20h30
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (CBF-AM) 
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmy Yuri das Chagas Cardoso
Transmissão: Rádio Super 91,7 FM e Premiere FC

GUARANI

Jefferson Paulino; Pablo, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende, Lucas Crispim e Júnior Todinho; Bruno Sávio e Waguininho. Técnico: Thiago Carpini 

CRUZEIRO

Fábio; Cáceres, Cacá, Léo e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral e Régis; Weliton (Claudinho), Maurício e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: