A vitória do Cruzeiro sobre o Sport por 2 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contou com a presença de um torcedor ilustre. O nadador paralímpico Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, esteve no Gigante da Pampulha e registrou a presença no estádio, inclusive um encontro com o atacante Vitor Leque.
Mineiro de Santa Luzia, Gabrielzinho foi um dos destaques do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no ano passado. O nadador da classe S2 conquistou duas medalhas de ouro (200m livre e 50m costas) e uma prata (100m costas) no Japão. Ele foi ainda o primeiro medalhista do país em Tóquio, abrindo a porteira para uma das mais efetivas participações do Brasil em Jogos Paralímpicos, com 72 medalhas, sendo 23 da natação.
Recentemente, Gabriel Araújo participou de seu primeiro Mundial de natação e já fez história. Na Ilha da Madeira, em Portugal, ele foi ouro nos 200m livre, 50m costas e 100m costas.
Gabriel Araújo ficou conhecido por sua irreverência no pódio, sempre com uma dancinha, gingado e muita felicidade. Diagnosticado com focomelia, doença congênita que impossibilita o desenvolvimento de braços e pernas por inteiro, Gabriel se iniciou no esporte a convite de um professor de Educação Física, em 2015.
Torcedor assíduo do Cruzeiro, aos 17 anos, chamou atenção, quando arrematou quatro medalhas no Parapan-Americanos de Lima, em 2019: conquistou bronze nos 50m costas e 50m borboleta; nos 50m e 100m livres foi ouro.