Um novo elemento pode facilitar a ida de Thiago Neves para o Grêmio. Trata-se do meia Luan. As opções para fechar a negociação são claras: uma oferta em dinheiro, próxima dos R$ 8 milhões, ou uma troca que envolveria Luan pelo meia cruzeirense, além dos jovens Murilo e Raniel. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Bueno, dos canais Fox Sports, e confirmada por interlocutores do negócio ao Super FC.
Os dirigentes gremistas passaram a quinta-feira em reuniões para tentar viabilizar a transferência de Thiago Neves, um pedido de Renato Gaúcho, que entrou em contato com o camisa 30 celeste e reforçou o desejo de tê-lo no sul do país em 2019.
“Houve conversa com o Cruzeiro, é uma possibilidade real, e não há muito mais a dizer além disso. É uma das negociações. É um grande jogador e não é fácil tirar um jogador deste porte do Cruzeiro, mas é uma possibilidade, trabalhamos para isso. E esperamos o quanto antes um desfecho positivo”, disse o executivo André Zanotta, nessa quinta-feira, em entrevista de despedida do clube gaúcho. Ele está a caminho do futebol dos Estados Unidos.
As tratativas entre as partes prosseguem e nada foi sacramentado, mas a possibilidade de ter Luan no Cruzeiro é vista com bons olhos pela comissão técnica de Mano Menezes. O Super FC tentou contato na noite dessa quinta-feira com Jair Peixoto, representante de Luan, mas o agente não atendeu as ligações e também não respondeu as mensagens.
O 2018 de Luan não foi dos melhores. Eleito o Rei da América em 2017, o jogador atuou em 40 partidas e anotou 11 gols neste ano. Ele chegou até a ser criticado pelos torcedores gremistas. Thiago Neves, por sua vez, foi decisivo nas conquistas do Campeonato Mineiro e também da Copa do Brasil. Foram 53 jogos e 15 gols marcados. Neves tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2019. Ao Super FC, o presidente Wagner Pires deu conta da proposta do Grêmio por TN30, mas afirmou que o clube fará um esforço para manter o atleta.
“Quem não quer um Thiago Neves, um Dedé, um Robinho? Enquanto os outros times do país estão em busca de jogadores, nós temos a missão de segurar nossos atletas. Thiago Neves é jogador do Cruzeiro e tem contrato até o fim de 2019”, disse o mandatário.
Em relação às jovens promessas, a Raposa manteria o percentual dos direitos de Raniel e Murilo pensando em vendas futuras. O zagueiro seria o mais interessado em ganhar novos ares na próxima temporada, uma vez que não teve um bom ano, enquanto centroavante é um sonho antigo do Grêmio.