Cria da base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva, em meio a comemoração do hexacampeonato, revelou que ficou extremamente chateado por ter perdido a titularidade exatamente na final da Copa do Brasil.

“Fico muito feliz de ter feito parte de toda a campanha, só não entrei em campo no primeiro jogo da final. Fiquei chateado, mas fui profissional, e fui útil também nesse segundo jogo”, comentou o jogador.

Segundo ele, o técnico Mano Menezes o chamou, antes do primeiro jogo, para comunicar que ele seria substituído pelo argentino Ariel Cabral, por questões táticas, mas que ainda contava com ele, para ser uma opção para entrar no decorrer dos jogos.

"O Mano conversou comigo e explicou que era uma decisão tática, além de ter me elogiado como profissional. Deixei claro que essa decisão me chateou, mas que entenderia a decisão dele”, completou o jogador.

Sem ter nada a ver com a decisão do treinador, apesar de ter sido o responsável por assumir a vaga de Lucas Silva, Ariel Cabral também comentou o fato de ter ganhado vaga no time titular logo na final.

“O Mano planeja todos os jogos de forma individual. Ele conversou comigo, disse que precisava das minhas características para a final. Nunca questiono suas decisões, ele tem sempre razão, é muito esperto e inteligente”, avaliou o jogador.