O Cruzeiro classificou, mas, a bem da verdade, voltou a perder um confronto mata-mata dentro do Mineirão. Apesar da celebração em torno da vitória, o técnico Mano Menezes externou sua insatisfação com algo que é notório no time: o erro nas finalizações. Na derrota para o Flamengo por 1 a 0, Barcos e Thiago Neves perderam gols claríssimos. 

“Algumas coisas acontecem no segundo jogo que têm relação com o primeiro. O fato de termos vencido os dois jogos fora de casa – da Copa do Brasil, na Vila; e da Libertadores, no Maracanã – criaram uma situação diferente para o jogo de volta. Mas não queremos administrar e nem jogamos para administrar. O Cruzeiro não fez um primeiro tempo jogando atrás esperando ver o que ia acontecer. E do outro lado também tem um time de muita qualidade. Na hora de algumas situações, com a do gol, aí você pensa na vantagem que você tem. É preciso ter inteligência para administrá-la. Mas não gosto desse sofrimento, já estou em idade avançada. Prefiro que a gente coloque a bola para dentro logo, principalmente essas que estão surgindo. Estamos perdendo gols demais. E nem sempre vamos conseguir fazer o resultado fora de casa. É o momento da melhora. As coisas são boas, as conquistas de avançar na competição dão confiança ao torcedor, mas nós sabemos que dentro da nossa casa temos que melhorar a produção", declarou o técnico celeste. 

Com a classificação assegurada, o Cruzeiro agora espera o adversário nas quartas de final da Copa Libertadores. Libertad-PAR e Boca Juniors-ARG enfrentam-se no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 19h30. Deste confronto sairá o rival da Raposa. Mano Menezes revelou não ter preferência de adversário. Caso enfrente os paraguaios, o segundo jogo será na casa do Libertad. Se o rival for o Boca, o Cruzeiro vai voltar a decidir no Mineirão. 

“Claro que teoricamente fazer o segundo jogo em casa é melhor. Mas é só teoricamente. Se você fizer um primeiro jogo ruim fora de casa... Eu já fiz. Teve uma final (Copa  Libertadores 2007) pelo Grêmio em que tomei 3 a 0 para o Boca. O segundo jogo foi para cumprir tabela. E era o Boca Boca. Então depende do que você faz nos primeiros 90 minutos. Se você fizer os primeiros 90 minutos bem feitos, traz uma boa vantagem para sua casa. Se não conseguir fazer isso, não vai adiantar nada jogar a segunda em casa”, encerrou Mano Menezes.