Mesmo jogando com o time reserva, o Cruzeiro por pouco não conseguiu derrotar o Atlético, no clássico disputado neste domingo (16), no Mineirão, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser pressionado no primeiro tempo, o time comandado por Mano Menezes, teve a vitória nos pés, porém a grande defesa de Victor, salvou o que seria o gol celeste, já no final da partida.
Em sua entrevista coletiva, o treinador da Raposa destacou o melhor rendimento no segundo tempo e deu sua explicação para isso. "Consideramos o resultado positivo, embora merecíamos a vitória no segundo tempo, que seria uma coroação da dedicação, da entrega deste grupo, não é fácil mudar 11 jogadores", disse.
"Conseguimos, principalmente no segundo tempo, ser um time mais organizado. Treinamos no primeiro tempo, que é o que a gente tem de fazer, o duro, arrumar situações e o segundo tempo foi mais produtivo, empurrou o Atlético e não deu quase nenhuma chance para o Atlético, a gente sai então parcialmente satisfeito, não sai totalmente satisfeito pois o Murilo precisa de uma benzedeira", destacou Mano Menezes.
O treinador viu o Atlético melhor na primeira etapa e um futebol mais acertado do Cruzeiro no segundo tempo. “Sempre falo que não é fácil ganhar as partidas e não achava que seria em um clássico. Fizemos um grande jogo, com dois tempos distintos. No primeiro, eles foram melhores, mas contamos com a grande atuação que o Rafael teve. Já na etapa complementar, o Victor conseguiu salvar o Atlético de tomar o gol”, avaliou o treinador.