Oficializado na última sexta-feira como reforço do Cruzeiro para a temporada 2019, o meia-atacante Marquinhos Gabriel precisará de um tempo maior de preparação antes de estrear com a camisa celeste. A informação foi dada pelo técnico Mano Menezes depois da estreia do time celeste no Campeonato Mineiro.
“O Marquinhos Gabriel vai precisar de um tempo a mais. Ele veio do futebol árabe, sabemos como é lá”, observou o treinador, depois da vitória do Cruzeiro sobre o Guarani, por 3 a 1, nesse sábado (19), em Divinópolis.
O meia-atacante estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Negociado pelo Corinthians em 2017, ele fez apenas 18 jogos pelo time árabe e marcou cinco gols, além de contribuir com três assistências.
Atualmente com 28 anos, Marquinhos Gabriel iniciou sua carreira profissional no Internacional, em 2009. Depois passou por Avaí, Sport e Bahia antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2014. Em seguida, foi para a Arábia Saudita atuar pelo Al-Nassr e retornou ao futebol brasileiro, no ano seguinte, para defender o Santos, onde se destacou.
Marquinhos Gabriel se apresentou ao Cruzeiro na sexta-feira passada e foi oficializado pela diretoria celeste, que usou o Instagram para confirmar a contração do jogador.
“É uma satisfação muito grande poder vestir essa camisa, que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos. Estou aqui para ajudar. Espero dar conta do recado e estamos juntos nos próximos três anos”, afirmou o meia-atacante.