Relação de amizade

Novo presidente do Flu recebe telefonema de Fred e quer atacante de volta

Um dos maiores ídolos da história tricolor, Fred tem contrato com o Cruzeiro até 2020; Mário Bittencourt foi eleito presidente do Fluminense

Por Josias Pereira
Publicado em 09 de junho de 2019 | 16:41
 
 
Divulgação/Mineirão

Presidente eleito do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou após a vitória nas eleições do clube carioca que o atacante Fred, do Cruzeiro, entrou em contato com ele antes do pleito para saber como estava o clima no clube das Laranjeiras.

Bittencourt afirmou recentemente que sondou a situação contratual de Fred junto à Raposa. O camisa 9 é um dos maiores ídolos recentes da história do Fluminense e, vez ou outra, destaca que gostaria de voltar ao Tricolor. Fred, no entanto, possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020. 

A informação do telefonema de Fred foi noticiada inicialmente pelo site "NETFLU" e confirmada pelo próprio Bittencourt. Em sua fala, o presidente eleito do Fluminense salientou que tentará a contratação do jogador para a próxima temporada. 

“Ele ligou mesmo à tarde (de sábado), eu estava ali na correria atendendo as pessoas. Perguntou como nós estávamos, se nós estávamos ansiosos. E eu falei que, obviamente, estávamos. Ele estava acompanhando pelas redes, também bastante ansioso. Acredito que ele já tenha visto o resultado, a gente não teve a oportunidade ainda de falar com ele. Agora ele não está mais ansioso, certamente", disse Mário Bittencourt. 

Um dos trunfos da diretoria do Fluminense para atrair Fred é Celso Barros, presidente da Unimed nos áureos tempos do clube carioca. Foi ele o responsável por tirar Fred o Lyon e levá-lo às Laranjeiras. Celso Barros volta ao Fluminense na administração Mário Bittencourt como vice-presidente geral do clube. 

"(O Fred) é um jogador que o Celso Barros trouxe em 2009. Eu tive a oportunidade de renovar o contrato dele em 2015 e ele se tornou um amigo. Me ligou, como amigo. Até porque, está jogando em outro clube. Só queria saber sobre uma possível vitória nossa. É um desejo sim (buscar a contratação do atleta), desde que o Fluminense cumpra com as suas obrigações. ”, apontou o novo presidente do Flu. 

Neste ano, Fred é o artilheiro do Cruzeiro, com 16 gols marcados. Apesar disso, ele não marca um gol há nove partidas. O jogador ainda deve ao Atlético R$ 10 milhões referente a uma cláusula prevista em seu contrato com o clube alvinegro em caso de transferência ao Cruzeiro. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, definiu o pagamento do valor. O caso continua em litígio na Justiça.