O volante Filipe Machado, campeão da Série B com a Raposa em 2022, recebeu uma proposta do PFK Ludogorets, da Bulgária, segundo informações do colunista Samuel Venâncio.

Machado não está na lista para o confronto contra o Atlético-GO, neste domingo (12), pelo Brasileirão, indicando possível despedida. O técnico Fernando Seabra optou por deixá-lo de fora por questões técnicas, segundo o clube celeste.

Pouco aproveitado

Com contrato até 2025, o volante teve participação limitada sob o comando de Seabra. Dos 21 jogos do Cruzeiro em 2024, Machado atuou em apenas 8, sendo titular em cinco ocasiões.

Esta seria a segunda despedida de Machado da Toca da Raposa. Ele chegou em 2020, emprestado pelo Grêmio, e retornou ao Cruzeiro em 2022, conquistando o título da Série B com o time celeste. Ao todo, acumula 127 jogos e 7 gols com a camisa azul.

O Ludogorets foi o mesmo destino do jovem atacante Igor Thiago, cria da Toca, em fevereiro de 2022. Por ser formador do atleta, o Cruzeiro lucrou com a venda do atacante, que agora defende o Brentford, da Inglaterra, cerca de R$ 12 milhões.