Na final da Copa do Brasil desse ano, o Cruzeiro confirmou o título depois de um rápido contra-ataque. Raniel ajeitou a bola e serviu para Arrascaeta disparar em velocidade e, com um leve toque, encobrir o goleiro do Corinthians. Mas, para esse lance acontecer, além da técnica dos jogadores, do trabalho do técnico Mano Menezes e de toda a comissão técnica, outros fatores foram essenciais, como, por exemplo a parte nutricional. Com o desenvolvimento do futebol e a aplicação física cada vez mais forte, a alimentação dos atletas se tornou um dos pontos de maior atenção dos profissionais envolvidos na área.
Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu o Workshop Ciências de Futebol e convidou membros de comissões técnicas de equipes de todas as partes do mundo. O Cruzeiro esteve representado por Guilherme Oliveira, nutricionista do clube desde 2015.
Ele foi o palestrante indicado para falar sobre a alimentação e a suplementação do atleta no pré e pós-jogo e como isso pode contribuir para a atividade. Oliveira falou da eficácia e dos ótimos resultados que estão sendo apresentados na Toca da Raposa II. Todos os dados foram avaliados pelo setor de fisiologia da equipe celeste.