Arábia Saudita

Pedro BH brinca sobre papel de Ronaldo com Matheus Pereira: 'Sheik é com ele'

Cruzeiro tenta um acordo com o Al-Hilal para comprar o meia, e Fenômeno se tornou um dos pivôs da negociação

Por Gabriel Moraes e Raphael Nobre
Publicado em 28 de março de 2024 | 10:07
 
 
Ronaldo e Mohammad bin Salman, dono do Al-Hilal Foto: Cruzeiro/divulgação

Assunto tido como prioridade do Cruzeiro atualmente é a permanência do camisa 10, Matheus Pereira, emprestado pelo Al-Hilal até junho de 2024. Influente no futebol mundial, Ronaldo Fenômeno, dono da Raposa, assume um papel de destaque nas negociações, nada fáceis – é o que afirmou o empresário Pedro Lourenço, um dos principais investidores da SAF celeste.

Ele brincou com essa situação. "Temos o Gabriel Lima (CEO) e o Pedro Martins (diretor-executivo de futebol), mas a diretoria usa o Ronaldo nessas horas mais difíceis, pois não é fácil você falar com um sheik da Arábia Saudita, dono do time", disse o mecenas na noite dessa quarta-feira (27/3), após a cerimônia que concedeu ao ex-jogador o título de cidadão honorário de Minas Gerais.

Leia mais: Pedro Martins fala sobre possível compra de MP10

No dia 9 de março, Ronaldo foi à Arábia Saudita visitar as instalações do clube que detém o meia do Cruzeiro. Na ocasião, ele conversou com diversos membros, incluindo Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro do país e dono do Al-Hilal, time comandado pelo técnico português Jorge Jesus e que possui jogadores como Neymar, Malcom e Renan Lodi.

"O Ronaldo tem porta aberta em qualquer lugar do mundo. Ele chega, e o cara recebe ele com foto e com camisa. Para conversar com essas pessoas, é um serviço para o Ronaldo mesmo. Ele está empenhado e fazendo um esforço. O Matheus é uma prioridade do Cruzeiro. O clube saudita quer vender, mas precisamos ajustar o salário, que é fora da realidade do Cruzeiro", concluiu Pedrinho, dono do Supermercados BH.

Situação

Matheus Pereira chegou à Toca da Raposa no meio de 2023 por empréstimo de um ano, com preço fixado em aproximadamente R$ 60 milhões, valor considerado alto para a atual situação financeira da SAF de Ronaldo, que busca um acordo. Pedro Lourenço possui participação acionária no clube-empresa.

Nesta temporada, com Nicolás Larcamón no comando, MP10 se tornou uma peça chave do time e vem acumulando boas atuações. Até aqui, em 2024, são 10 jogos disputados, com um gol marcado e cinco assistências concedidas.