Foco

Pezzolano reforça a prioridade do Cruzeiro: 'Copa do Brasil atrapalha a Série B'

Treinador uruguaio sempre afirmou que o principal objetivo da temporada é o acesso à Série A

Por Gabriel Moraes
Publicado em 24 de junho de 2022 | 06:00
 
 
Paulo Pezzolano não muda seu discurso mesmo avançando na competição Staff Images/Cruzeiro

Apesar de afirmar que é claramente possível ganhar do Fluminense no dia 12 de julho e avançar às quartas de final da Copa do Brasil, assim, embolsando mais dinheiro, o técnico Paulo Pezzolano não deixou de frisar qual é o principal objetivo do clube na temporada: voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o uruguaio, estar no mata-mata prejudica o desempenho nos pontos corridos.

"A história do Cruzeiro merece a Copa do Brasil e muito mais. Mas a realidade não é essa. Este jogo de hoje sem dúvida atrapalha, como qualquer equipe na 1ª divisão que está em Copa Sul-Americana ou na Libertadores. Atrapalha no Brasileirão. Não é bom estar na Copa do Brasil. Nossa cabeça está no ascenso e isso não vai mudar", afirmou Pezzolano após a derrota para o Fluminense por 2 a 1.

Na semana que vem, a Raposa terá dois jogos em casa pelo Brasileiro, competição da qual é líder com vantagem de quatro pontos. Na terça (28), a partida será contra o Sport; na sexta (1), será a vez do Vila Nova.

"Para nós, neste momento, o mais importante é o próximo jogo. O maior objetivo do Cruzeiro é voltar à Série A neste ano. Nossa cabeça agora se volta ao Sport", completou o comandante.