O Cruzeiro terá uma semana inteira para se preparar para a “final” diante do Democrata de Sete Lagoas, no próximo sábado (4), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida é válida pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Após ficar quatro jogos sem vencer, a Raposa alcançou dois triunfos na sexta e na sétima jornada do torneio, contra Villa Nova Caldense, respectivamente.
Segundo Paulo Pezzolano, o Cruzeiro cresceu e subiu de produção na hora certa. “Sem dúvida, (a reação) foi no momento certo. Sabemos que ainda falta um jogo, é o jogo mais importante, o que vai nos dar a classificação ou não à semifinal. O time está mais confiante, temos uma semana longa para trabalhar”, diz o treinador uruguaio.
O Cruzeiro depende praticamente só dele para avançar à semifinal. Para isso, precisa vencer o Democrata de Sete Lagoas, no sábado, e torcer para Ipatinga e Tombense não venceram suas partidas. Mesmo que vençam, empatariam em pontos com o time celeste e precisariam superar a equipe de Pezzolano no saldo de gols.
Já pensando na última rodada do Mineiro, o comandante cruzeirense vê o duelo contra o Jacaré como uma decisão. Paulo Pezzolano não quer dar chance para o adversário: “O próximo jogo tem que ser perfeito, temos que ganhar de qualquer maneira. Temos que encarar como uma final para chegar às etapas finais como queremos”.