Queria mais

Pezzolano vê vitória do Cruzeiro como prêmio e reconhece: 'não foi um bom jogo'

Técnico uruguaio valorizou os três pontos, mas reconheceu dificuldades de sua equipe em superar o Criciúma mesmo com um jogador a mais

Por Josias Pereira
Publicado em 28 de maio de 2022 | 01:21
 
 
Paulo Pezzolano já acumula 26 jogos pelo Cruzeiro, com 18 vitórias, dois empates e seis derrotas Staff Images

O técnico Paulo Pezzolano apontou a vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (27), como um resultado que comprovou a persistência do grupo e do empenho dos jogadores por buscar o resultado até o último segundo. O uruguaio valorizou os três pontos conquistados em Santa Catarina. Todavia, não gostou da atuação do time que, segundo ele, fez um de seus piores jogos na Série B até então. O gol marcado por Jajá saiu aos 47 minutos da etapa final e o time estrelado, líder da competição com 22 pontos, atuou com um jogador a mais desde os 27 minutos do primeiro tempo, quando Léo Costa, do Criciúma, foi expulso de campo após falta dura em Jajá. 

"Parabéns aos jogadores, às vezes não fazemos as coisas tão bem, como queremos, mas conseguimos o resultado e eles merecem isso. Como eu sempre falo, deixam tudo no treinamento, tentam fazer o que nós pedimos 100%. Hoje não tivemos uma boa noite, acho que pareceu um de nossos piores jogos que fizemos nesta Série B, eu acho que um dos piores jogos. Mas essa energia que eles geram no dia a dia, no treino e em tudo, o que essa equipe faz dentro e fora do campo, não faz com o que o gol apareça do nada. Eu achava que podíamos jogar hoje dois dias seguidos e não faríamos o gol, não estava claro, não ficava clara nunca a jogada", analisou Pezzolano. 

"Virávamos a bola de forma lenta e eles estavam jogando em outra velocidade. Eles estavam jogando mais, com mais intensidade, estavam marcando mais, estavam mais aguerridos e não estávamos estar no campo com essa velocidade de buscar o jogo, de ter um passe forte, de ter vantagem com o corpo a cada vez que recebíamos a bola, fazíamos tudo devagar. Isso nos custou muito o jogo, mas por sorte conseguimos os três pontos", acrescentou o técnico uruguaio.

Pezzolano comentou ainda sobre o desempenho técnico do time e a maneira como a marcação do Tigre foi pesada, dificultando a movimentação de seu time. O comandante da Raposa fez novamente um alerta sobre a importância de que o time melhore também seu rendimento, principalmente sendo o time visado da Série B pelos resultados e pela ponta na tabela de classificação. 

"Jogamos muito tempo com um a mais, mas isso não se viu dentro do jogo. Não tivemos muitas oportunidades de gol, eles fizeram um jogo muito bom. Não deixamos com que eles tivessem oportunidades de gol, isso nós fizemos bem, só a última do primeiro tempo, que foi mão. Mas depois eles não tiveram oportunidade de gol. O jogo estava controlado, mas não criávamos. E nós estamos acostumados a gerar mais oportunidades de gol. Eles fizeram um jogo muito bom e é isso que vai acontecer. O Cruzeiro hoje está em primeiro, então todas as equipes que jogarem contra o Cruzeiro vão dar mais de 100% e isso é o que eu falei outro dia, se nós não melhorarmos o que estamos fazendo, cada vez vai custar mais. Temos que seguir melhorando muito", salientou Pezzolano. 

Sobre o que tirou de proveito do resultado, o técnico do Cruzeiro foi claro: os três pontos foram valiosos. Mas Pezzolano voltou a cobrar um melhor rendimento do grupo, premiado por não se entregar em nenhum momento do jogo. 

"O que tiro de proveito hoje são os três pontos. Somos uma equipe que tenta todo o jogo ir para a frente e você vai ter um resultado positivo. Hoje tivemos um resultado positivo por nunca cruzar os braços, sempre seguir para frente e buscar o gol até o último minuto por mais que não estivesse claro. É um prêmio por ficar até o último segundo atacando e tentando atacar, buscando os espaços. Por isso gostamos de jogar assim. O que hoje tiro de bom são os três pontos. E depois para a próxima partida, é melhorar muito. Todos temos que melhorar porque hoje eu acho que não foi um bom jogo", concluiu o técnico. 

O Cruzeiro volta a campo apenas na próxima sexta-feira (3), quando pega o Operário, pela 10ª rodada da Série B. O jogo será mais uma vez fora de casa, desta vez em Ponta Grossa, no Paraná.