O Cruzeiro promoveu mais uma mudança em sua parte administrativa. O clube confirmou nesta quinta-feira a saída de Leandro Freitas, que ocupava o cargo de diretor de marketing do Cruzeiro.
Leandro Freitas era considerado um aliado de Itair Machado dentro do Cruzeiro. A demissão do profissional do departamento de marketing chegou a ser formulada há algum tempo, mas Leandro acabou permanecendo no cargo a pedido de Itair.
Em suas redes sociais, Leandro despediu-se das suas funções no Cruzeiro. Ainda não há a definição de um substituto para a vaga no departamento de marketing do clube.
"Hoje sim, foi a despedida... Acordando de um sonho...
Estudei, me especializei, e, sempre que passava na porta da Sede Administrativa, sempre dizia:
- Um dia vou parar meu carro aí dentro.
2018 chegou, assumi o cargo de Gerente do Sócio, no qual fiz algumas reformulações:
- O nome para SÓCIO 5 ESTRELAS,
- Obrigatoriedade do Check-in. O torcedor não gostou muito, mas para o clube era necessário. Do mês de outubro de 2018, até a data de hoje, o Cruzeiro arrecadou UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS com esta mudança.
- A retirada do ingresso EXTRA, veio para fortalecer outra iniciativa PIONEIRA no futebol BRASILEIRO: a VENDA ONLINE para não sócio. Só com taxa de comodidade, o Cruzeiro arrecadou, no mesmo período citado anteriormente, quase QUATROCENTOS MIL REAIS.
- As pontuações, também polêmicas, mas uma mudança necessária para que o torcedor pudesse ter mais oportunidade de benefícios. Criamos o “CRUZEIRO DE VANTAGENS”, uma nova forma de acumular e utilizar pontos.
Com a reformulação do departamento de T.I. ainda não foi possível implantar a troca dos pontos em lojas virtuais e oficiais, mas seria SENSACIONAL! E quem perdeu os pontos? Estamos respondendo os e-mails e atendendo a TODOS os torcedores que comparecem à sede. Ninguém ficará no prejuízo.
2018 foi mágico! Consegui levar meu conhecimento e sensibilidade, para definir preços ideais para nossa torcida explodir a TOCA 3. E entrou pra HISTÓRIA! Mais de UM MILHÃO DE TORCEDORES em 2018!
Então, chegamos em 2019, quando assumi a DIRETORIA DE MARKETING. Lembram do sonho de parar meu carro naquela garagem? O realizei, e me sentia orgulhoso por ter saído da arquibancada e dado meu sangue para o Cruzeiro evoluir no relacionamento com a torcida. A META era DAR VOZ AO TORCEDOR. Com coisas simples, como uma curtida do perfil oficial do clube, um RT, ou até mesmo escutando uma ideia... Até mesmo ter uma ideia internamente, procurar no torcedor, alguém que pudesse ter pensado igual, para dar os méritos a ele! Porque é ele que o CRUZEIRO tem que agradecer e valorizar TODOS OS DIAS!! Viva o POVO!! Viva o SETOR POPULAR!! E só quem é do povo, só quem é torcedor RAÍZ, para pensar e colocar em primeiro plano o torcedor! Ações diversas que estão na história!
Saio com a consciência tranquila, e agradeço a todos os funcionários do Cruzeiro, que sempre me trataram com carinho e respeito, em especial, a toda equipe do Sócio e do Marketing, que fizeram de tudo para que todas as ideias saíssem do papel, sendo fundamentais para colocar na rua o que foi pensado de coração!
Até breve!!!"