O meia Robinho, do Cruzeiro, respondeu aos comentários do goleiro Diego Alves, do Flamengo. O camisa 1 do rubro-negro afirmou após a vitória do Flamengo por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, que a Raposa deu sinais de medo. Mesmo com a derrota, o time celeste classificou-se às quartas de final da Copa Libertadores. Para Robinho, o comentário do goleiro foi para lá de infeliz e, claro, o jogador celeste utilizou-se da ironia para rebater. 

"Eu vi o monte de defesa que o Fábio fez no jogo ontem, eu vi. Quem perdeu o gol acho que foi nosso time. Bola vinha para a área, Dedé tira, Léo tira, cruzamento na área, Fábio segura. Então não sei se foi a gente que amedrontou. Posse de bola no meio campo não ganha jogo, o que ganha jogo é gols, tem que fazer gol, por bola para dentro. Eu vi o Diego falando que estávamos com medo. Se a gente que ganhou de 2 a 0 e estava com medo, imagina quem perdeu de 2 a 0, hein? Qual seria o tamanho do medo? Eu não consigo nem explicar, mas quando você quer esconder algo, tu vai falar do outro time", disse o meia do Cruzeiro. 

Além de exaltar a classificação celeste, Robinho ainda mandou um recado para os flamenguistas, que terão que ver o Cruzeiro ao menos em duas quartas pela TV. 

"A gente não vai falar de ninguém aqui não. Vamos falar da nossa classificação que foi importantíssima, estamos entre os oito melhores aí e vamos trabalhar agora para as quartas de final. Quem não está nas quartas, vai ter que nos ver em pelo menos duas quartas na telinha. Deixa eles falarem e vamos trabalhar", encerrou o jogador do Cruzeiro. 

Nas quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro vai enfrentar o vencedor de Libertad-PAR e Boca Juniors, que se enfrentam na noite desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. No jogo de ida, os Xeneizes venceram o Libertad por 2 a 0. Caso a classificação do Boca se confirme, o Cruzeiro vai voltar a fazer o segundo jogo do mata-mata da Libertadores dentro do Mineirão. 

A declaração de Diego Alves 

Satisfeito com a atuação do time carioca no Mineirão, Diego Alves deu a seguinte declaração após a partida. "A felicidade dessa situação é que a gente vem aqui, enfrentar o Cruzeiro, um dos grandes do Brasil, e pressionamos até o último minuto. Vimos o medo na cara deles de enfrentar um time como o nosso", avaliou o camisa 1.