Gigante debaixo das traves, o goleiro Fábio voltou a levar pesadelos a seus adversários. Neste domingo, ele operou alguns milagres, sendo fundamental para o triunfo do Cruzeiro sobre o Santos, de virada, por 2 a 1, no Mineirão.
O meia Robinho, inclusive, não se conteve e exaltou seu lado “tiete” ao camisa 1. “Sou fã do Fábio, é monstro, pega tudo, é o melhor do Brasil”, elogiou o armador celeste.
Fábio, por sua vez, ressaltou a importância de cada atleta para o resultado e a quebra de um tabu: a equipe não ganhava pelo Brasileiro há quatro rodadas. A última vitória havia sido no dia 25 de agosto, por 2 a 1, em cima do Fluminense, no Gigante da Pampulha.
“Um jogo difícil, contra um adversário de qualidade (Santos) e que tem jogadores rápidos. Era preciso estar atento o tempo todo, pois haveria situações de perigo. Parabéns aos jogadores, pois conseguimos os três pontos, ainda mais em uma semana tão decisiva”, disse o arqueiro, referindo-se também ao próximo duelo do time, na quarta-feira, com o Palmeiras, pelas semifinais da Copa do Brasil.
“Uma vitória com essa é superimportante, motiva e nos fortalece. A equipe às vezes joga bem mas não ganha, o que gera pressão. Porém, conseguimos fazer um bom jogo e vencer, que era o ideal. A gente se fortalece para quarta-feira. Se jogarmos focado temos grandes chances para conseguir classificação”, enfatizou.
O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo, pelo confronto de ida das semifinais do torneio mata-mata. Um empate, no mínimo, o garante na decisão da competição contra Corinthians ou Flamengo.