O Cruzeiro terá um desfalque pelas próximas semanas. Trata-se do volante Lucas Romero, que também pode atuar como lateral-direito. O departamento médico do time celeste informou que o atleta sofreu um trauma no joelho direito e desconforto muscular na coxa esquerda. Ele ficará em tratamento por até duas semanas.
A grande preocupação é saber se o atleta terá condições físicas para enfrentar o Palmeiras, no dia 12 de setembro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Para o confronto, no Allianz Parque, o time ainda não sabe se vai poder contar com Dedé, que vai defender a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos.
Romero acusou a contusão no jogo dessa quarta-feira, no Mineirão. Ele deixou o campo de jogo na segunda etapa, dando lugar a Edlson, o teórico dono da lateral-direita.
Na atual temporada, o argentino entrou em campo em 35 partidas e, mesmo vindo do banco de reservas, é uma das grande opções de Mano Menezes para variadas funções na equipe. Sem o atleta, chegou a hora de Edilson ter uma sequência na lateral-direita.