De saída

Sem espaço no Cruzeiro em 2019, Mancuello está na mira do San Lorenzo

Segundo o jornal Olé, o técnico do clube argentino manifestou desejo de contar com o meia da Raposa

O meia argentino Mancuello está na mira do San Lorenzo e do Independiente | Foto: Foto: Cristiane Mattos / O Temp
Da redação
12/12/18 - 18h40

Cogitado para deixar o Cruzeiro, o meia Mancuello está na mira do San Lorenzo, da Argentina. De acordo com o diário argentino Olé, o jogador está nos planos do técnico da equipe, Jorge Almirón. O treinador disse, durante entrevista coletiva, que conversou com o atleta, que estaria disposto a aceitar a proposta.

“Mancuello pode vir, tem que ver a questão econômica, pode jogar de volante, pelos lados, ele não é tão fixo assim. No Independiente, ele jogou de meio-campista e pelo lado esquerdo”, disse o técnico do San Lorenzo, em entrevista à rádio El Mundo.

Segundo ainda o Olé, o diretor de futebol do San Lorenzo, Leandro Romagnoli, disse nesta terça-feira que a contratação de Mancuello “é uma possibilidade”.

De acordo com o representante do jogador, Uriel Pérez, Manceullo não deve permanecer no Brasil na próxima temporada. O empresário disse o meia não está nos planos do técnico Mano Menezes nem deve voltar ao Flamengo.

Contratação 

Mancuello foi contratado em janeiro deste ano pelo Cruzeiro, que adquiriu 60% dos direitos do jogador por aproximadamente R$ 6 milhões junto ao Flamengo.

Em outubro deste ano, o Flamengo recorreu à Justiça para receber os valores relativos à venda de Mancuello para o Cruzeiro. O rubro-negro entrou com um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas pedindo a penhora da premiação da Raposa pelo título da Copa do Brasil.

Os cariocas alegavam que os mineiros pagaram apenas a entrada e a primeira parcela da dívida. O Flamengo cobrava o valor restante, R$ 4 milhões, com multa e juros por atraso. Depois, o Cruzeiro informou que havia feito um acordo com a diretoria flamenguista. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: