Mapa de calor

Thiago Neves teve bandeirinha de escanteio como 'zona quente' contra Avaí

Como o jogador é cobrador oficial de escanteios do time celeste, ele acabou ficando a maior parte do tempo nesta posição do gramado

Felippe Drummond e Wallace Graciano| @SuperFCoficial
19/11/19 - 13h16

A fraca atuação do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Avaí, na noite de segunda-feira (18), fez com que vários jogadores da Raposa fossem criticados, entre eles, Thiago Neves. O camisa 10 teve uma atuação muito apagada na partida, mesmo quase tendo marcado nos acréscimos. 

Curiosidade à parte, de acordo com o mapa de calor do jogador feito pelo site SofaScore, especializado em análise de desempenho, o jogador teve como sua principal zona de atuação a bandeirinha de escanteio. 

Isso aconteceu porque TN10 é o cobrador oficial de escanteios e como o time celeste teve nada menos que 17 cantos durante a partida, o jogador acabou ficando o maior tempo no local. 

 

O mapa de calor consiste em avaliar a região do campo de jogo em que o jogador mais esteve presente ao longo do período que defendeu uma equipe. As áreas vermelhas são as mais frequentes, enquanto as em verde são as menos.

Além do mapa de calor, os dados do Sofascore apontam que Thiago Neves deu 70 toques na bola, acertando 33 passes (com índice de aproveitamento de 80,5%), sendo três decisivos para chances reais de gol, e finalizando duas vezes, ambas para fora. 

O camisa 10 celeste também acertou cinco dos 20 cruzamentos que tentou e arriscou apenas um drible, sendo esse malsucedido.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: