O Cruzeiro teve um dos melhores desempenhos do ano na goleada por 5 a 1 sobre o Pouso Alegre, neste domingo (13), no Mineirão. Para Martín Varini, auxiliar do técnico de Paulo Pezzolano que esteve à beirada do campo, a intensidade do time, que sempre propõe o jogo e é veloz na recuperação da bola, é um fator a se destacar.
"É uma característica do nosso modelo de jogo. A gente gosta muito de viver assim, não só jogando, mas vivendo com intensidade. Procuramos falar o todo tempo com os jogadores. O time está muito bom na intensidade", disse em entrevista coletiva.
Na última rodada, a Raposa vai buscar se manter na segunda posição da tabela do Campeonato Mineiro, para ter vantagem na semifinal. No entanto, para o uruguaio, o foco já é outro.
"O time inteiro jogou muito bem. Mas agora todo o elenco está pensando na Copa do Brasil. A gente deu parabéns pela vitória, mas estamos focados no Tuntum, pois a competição é muito importante pra gente", falou. Equipes se enfrentam na próxima quartafeira (16), no Maranhão.
Em relação aos garotos que vêm se destacando, como Vitor Roque e Daniel Júnior, o auxiliar lembrou da importância dos atletas, desde a base, terem convivência com os profissionais, mas é preciso ter paciência. Há alguns dias, o elenco do sub-20 fica fixo na Toca da Raposa II.
"Quando o garoto está treinando muito perto de nós, é muito bom. Porque treinando com o profissional ele sabe o que fazer dentro de campo. Estamos muito contentes com todos os garotos que têm entrado", afirmou.
Durante o jogo, entrou o garoto Jhosefer, atacante de apenas 18 anos.