Quem faz gol no clássico entre Atlético e Cruzeiro fica marcado na história. Quanto o autor da façanha tem apenas 17 anos, o feito se torna ainda mais marcante. Foi o ocorreu na noite deste domingo (6),  quando o atacante estrelado, Vitor Roque, deixou a Raposa em vantagem  no Mineirão, aos 24 minutos do segundo tempo.

Após receber ótimo cruzamento de Bruno José pela direita, o jovem se  aproveitou da indecisão entre Nathan Silva, Godín e Everson, e mandou para o fundo da rede de cabeça.

Em 2006, outro garoto então com 17 anos havia marcado no clássico. O ex-meia Ramon, do Atlético, empatou a partida aos 11 mninutos do segundo tempo, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. 

A partida foi em 5 de fevereiro, e Ramon completaria 18 três meses depois, em 24 de maio. Vitor Roque, por sua vez, é ainda mais novo. Completou 17 anos há seis dias, no último 28 de fevereiro.

 

Veja:

TÁ EM CHOQUE?! Rafael Cabral, Rômulo, Canesin, Bruno José, Vitor Roque... gol! Apenas 17 anos de idade! Atlético-MG 0x1 Cruzeiro pic.twitter.com/aaZbWdikFe

— Goleada Info (@goleada_info) March 6, 2022