Em um passado não muito distante, o então menino Wallisson vestia azul para frequentar as arquibancadas do Mineirão e empurrar o time do coração. Agora, o atleta de 25 anos vive a expectativa de colocar a camisa cinco estrelas, mas para um finalidade diferente: entrar em campo e defender as cores do Cruzeiro em 2023.

"Estou muito feliz por estar realizando um sonho de criança, vestindo a camisa do maior de Minas, o Cruzeiro Cabuloso. Só tenho a agradecer e estou ansioso para estrear no Mineirão", comemora o meio-campista, um dos dez reforços da Raposa anunciados até agora.

"As histórias que tenho com o Cruzeiro são todas ao lado do meu pai, na arquibancada, torcendo. Tenho um sentimento de amor ao Cruzeiro desde novinho, pois meu pai me ensinou a amar esse clube. Agora, vou poder realizar o sonho dele, de me ver jogar com essa camisa", acrescenta o jogador.

Wallisson disputou a última Série B do Brasileiro pela Ponte Preta, despertando o interesse de clubes como Flamengo, Internacional e Athletico-PR. Na Raposa, disputará a primeira Série A, justamente no ano que marcará o retorno do clube à elite do futebol nacional. 

"Estava de férias e não fiquei sabendo de negociação nenhuma,estava tudo com meu empresário. Quando soube do interesse do Cruzeiro, deixei claro para ele que não queria escutar outras propostas, porque minha prioridade seria o Cruzeiro. É um sonho jogar Série A, na volta do Cruzeiro à competição. É muito gratificante fazer parte dessa volta do Cruzeiro", comemora Wallison

Origem

O jogador é natural de Central de Minas, na região do Vale do Rio Doce. Antes de se destacar na Ponte Preta, Wallisson passou por União Luziense, de Santa Luzia, Portuguesa-RJ, Democrata-GV, Ponte Nova-MG, Volta Redonda-RJ, Serra Macaense-RJ e Nova Venécia-ES