Desde que Ronaldo Fenômeno comprou 90% da SAF Cruzeiro, o clube celeste voltou a ser “vitrine” para muitos jogadores. A Toca da Raposa sempre foi um dos principais destinos de grandes atletas, porém, nas últimas três temporadas, devido aos problemas financeiros, isso diminuiu.

Com a nova gestão no comando e um grande trabalho sendo realizado pelo técnico Paulo Pezzolano, os jogadores voltaram a ver o clube estrelado como um lugar para crescer profissionalmente, como revelou o atacante Wesley.

"O que mais me chamou a atenção foi o que o Cruzeiro fez na temporada passada, mostrou que podemos ter uma ideia ousada de jogo. Quero poder comprar esse projeto da comissão técnica para colocar o Cruzeiro onde ele nunca deveria ter saído. Estou pronto para ajudar e fazer parte disso", disse.

Quando foi sondado pelo Cruzeiro, Wesley não pensou duas vezes e logo aceitou a proposta. "A negociação foi fácil para mim. Quando surgiu (o interesse) de alguns clubes, dentre eles o Cruzeiro, eu nem pensei duas vezes", contou o atacante de 23 anos.

Wesley assinou contrato com a Raposa até o fim de 2026. O clube mineiro adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões.

Pelo Cruzeiro, o atacante espera repetir as boas atuações que teve com a camisa do Palmeiras. Foram 126 jogos disputados pelo verdão e 13 gols marcados.