Um dia depois de confirmar a permanência do técnico Léo Costa por mais duas temporadas, o 123 Minas, equipe de basquete do Minas Tênis Clube, anunciou a renovação do ala Shaq Johnson. Esse será o terceiro ano do americano com a camisa do Minas.

Após a renovação, o ala agradeceu o clube mineiro e comentou a adaptação não só com o clube, mas também com Belo Horizonte.

“Estou muito grato de estar de volta ao Minas, que está se tornando um lar para mim. A cidade, a estrutura e a ligação com a comissão técnica são ótimas. Então foi muito fácil dizer sim quando me pediram para retornar”, comemorou Johnson.

Na última temporada, Shaq Johnson foi um jogador essencial para as conquistas históricas do 123 Minas, que incluem o título inédito da Copa Super 8, o bronze na Basketball Champions League Americas (BCLA) e o terceiro lugar da liga nacional, a Novo Basquete Brasil (NBB).

No NBB, o ala liderou o time minastenista em médias de pontos (14,8) e eficiência (16,1) por jogo. Além disso, foi eleito o melhor estrangeiro da competição e escolhido para o quinteto ideal como o melhor ala.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by 123 Minas (@mtcbasquete)