Depois do título do Campeonato Mineiro, quando enfrentou adversários de nível amador, o time de basquete do Minas terá pela frente desafios maiores na sua reta final de preparação para a temporada 2018/2019. Com foco no Novo Basquete Brasil e também na Liga Sul-Americana, a equipe do técnico Espiga partiu para Joinville para dois amistosos contra o time catarinense. As partidas serão nesta quarta-feira, às 20h e no dia seguinte, às 19h.
“Diante da necessidade, resolvemos fazer esses amistosos para colocar os atletas para jogar, já que tivemos apenas o Mineiro, como competição oficial. As partidas servem também para a gente experimentar situações de jogo e ver onde estamos evoluindo e o que precisamos melhorar. Serão bons testes finais para o início da temporada”, explicou o técnico Flávio Espiga.
No torneio continental, em que volta a marcar presença após 11 anos, o Minas jogará em Cali, na Colômbia, nos dias 16, 17 e 18. Os adversários serão Sendi-Bauru-SP, Quinsa (Argentina) e Fast Break (Colômbia). No NBB, o Minas faz seu primeiro duelo no dia 22 de outubro, contra o São José-SP, fora de casa.