Os Jogos Olímpicos são considerados como o objetivo principal de muitos atletas, mas existem centenas de milhares de esportistas que disputam modalidades que não fazem parte do programa olímpico. Para muitos desses esportes, o World Games - Jogos Mundiais - são uma espécie de olímpiada, sendo um evento gigante que une 70 países em disputas variadas.

Entre os esportes que fazem parte dos Jogos Mundiais, alguns são muito conhecidos do público brasileiro, como o caratê e o jiu-jitsu, mas outros são considerados curiosos e até inusitados, como cabo de guerra, sinuca e até mergulho de salvamento.

Com 74 atletas na delegação, o Brasil retornou dos Jogos Mundiais de Birmingham, nos Estados Unidos, com oito medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A edição de 2022 foi realizada entre os dias 7 e 17 de julho e estava prevista para ocorrer em 2021, mas foi realizada neste ano em decorrência da pandemia.

Na ginástica aeróbica, a dupla mineira formada por Lucas e Rebeca, foram campeões. Vinicius Figueira, do caratê, também subiu no lugar mais alto do pódio. A medalha de prata també veio do caratê, com Douglas Brose.

As cinco medalhas de bronze vieram com Rui Júnior, no sumô, Michele Santos no Kung Fu, o handebol de praia masculino e o punhobol masculino e feminino.