Futebol americano

Galo FA busca reforço nos Estados Unidos

Guilherme Aleixo, que participou da fundação do projeto do clube, retorna ao time após três anos na ‘gringa’

Guilherme Aleixo (à direita) disse que está ansioso para voltar a jogar com antigos companheiros | Foto: arquivo pessoal
Felippe Drummond Neto
10/01/19 - 06h00
Campeão da Brasil Futebol Americano (BFA), em dezembro passado, quando derrotou o João Pessoa Espectros por 17 a 13, no Brasil Bowl, o Galo FA não ficou parado e acertou uma contratação de peso para a temporada 2019, que só começa para valer em março. O time alvinegro confirmou o retorno do linebacker Guilherme Aleixo, que estudou e jogou nos últimos três anos pela Waldorf University em Forest City, Iowa, no norte dos Estados Unidos.
 
“Estou muito ansioso pra voltar. Existe uma vontade muito grande aqui comigo de voltar a jogar no Brasil, com meus antigos companheiros de time”, afirmou o jogador.
 
Apesar de ser uma nova contratação do time, Aleixo é um velho conhecido do grupo de jogadores alvinegros, afinal ele já foi atleta e técnico da equipe, só que ainda no início do projeto, quando o time ainda era chamado de Get Eagles.
 
“Participei dos primeiros passos desse time. Joguei o primeiro jogo, a primeira competição e tudo mais. Porém, no inicio de 2016 sofri uma lesão grave e não conseguiria voltar mais a jogar aquele ano. O pessoal me convidou então para treinar o time e eu aceitei. Fomos vice-campeões mineiros e conseguimos a vaga na elite nacional, vencendo a Liga de acesso”, relembrou o novo reforço do Galo FA.
 
Para esse retorno, a expectativa de Aleixo é para encontrar um futebol americano em um nível muito mais alto do que quando deixou o país rumo aos EUA. “Fiquei três anos longe de tudo, só aprendendo e evoluindo, quero não só voltar a jogar, como ajudar a aplicar todo esse conhecimento no meu time. Além de ajudar meu time, o Eagles, que agora é Galo, quero escrever um capítulo muito importante da minha vida”, ressaltou o jogador.
 
Após testes na NFL, Mega está de volta
 
Principal wide receiver brasileiro, Victor Hugo Mega retornou ao Brasil após realizar testes em um campo organizado pela NFL. O jogador do Galo FA foi convidado para o evento que reuniu atletas do mundo inteiro e aconteceu em Miami.
 
“Foi uma experiência surreal para mim. Estive reunido com a nata do esporte fora dos Estados Unidos, e treinando com orientações de técnicos com experiência na principal liga de futebol americano do mundo”, relatou. Nenhum atleta foi selecionado, mas olheiros dos times da liga norte-americana viram os testes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: