Colocar talentos em algumas das ligas mais importantes do planeta é uma das formas de comprovar sobre o bom trabalho que é feito. O Galo Futebol Americano viu mais um de seus jogadores fechar acordo com um competição internacional.
O linebacker Ryan David, após participar do CFL Combine (Canadian Football League), foi selecionado para atuar na equipe Calgary Stampeder Football Club, do Canadá.
“Ficamos felizes pela conquista do Ryan, sempre soubemos do seu potencial, um atleta muito dedicado que está colhendo o que plantou. Aqui no Galo FA oferecemos o que há de melhor em treinamento para que todos os atletas possam alcançar o maior rendimento possível na parte técnica, física, psicológica e nutricional. Ryan conquistou algo não apenas para ele, mas sim para todos atletas de FA no Brasil. Tenho certeza que muitos novos jogadores se espelharão nele”, conta Eddie Aragão, vice-presidente do Galo Futebol Americano.
Ryan iniciou sua trajetória no BH Eagles em 2016, antes de se tornar destaque no futebol americano nacional ao ser eleito jogador revelação da Liga BFA (Campeonato Brasileiro). Foi questão de tempo para ele ser convocado para o Brasil Onças, seleção brasileira de futebol americano.
Em 2018, Ryan jogou pela equipe mexicana College Udlap Astecaz e, em 2019, chegou ao Galo FA, onde conquistou títulos como Campeonato Mineiro e Conferência Sudeste.
“Estou com um extremo sentimento de gratidão por tudo que Deus tem feito na minha vida. Ainda nessa semana, viajo para o rookie training camp e depois para o trainning camp com toda a equipe. Agora é me esforçar, continuar fazendo o que fiz a vida inteira para tentar conseguir um lugar no time após os trainning camps”, comemora.
“Em relação à estrutura de treinos e pessoas capacitadas que passaram por mim e contribuíram em algum modo para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, só tenho a agradecer. Cada pessoa que passou na minha trajetória e me ajudou de alguma forma tem uma parcela nessa conquista. Só tenho a agradecer ao Galo FA por tudo que me proporcionou nesses anos”, finaliza.