O Galo Futebol Americano sabe da necessidade de estreiar os vínculos com a população de Nova Lima, região da cidade metropolitana de Belo Horizonte onde tem mandado seus jogos em 2022. Até aqui, o time fez quatro jogos na cidade, vencendo todos e conquistando o Minas Bowl, o Campeonato Mineiro da modalidade. 

Uma das ações que fazem parte deste objetivo é a visita a escolas do município para incentivar os jovens a comparecer aos jogos, mostrando a eles a importância e poder de transformação do esporte. 

A presença dos atletas Thalles Tollendal "Big Baby" e Felix Azambuja fez as crianças estarem perto de referências da modalidade que praticam o futebol americano em alto nível. 

“Eu tive a oportunidade de sair do país e estudar fora pelo futebol americano. É importante que as crianças saibam que o estudo pode ser vinculado com o esporte, pode abrir outras portas”, comenta Thalles. 

Felix ficou feliz com a visita, sabendo que a satisfação apareceu não somente com os jovens, mas também com ele ao se deparar com quem pode tê-lo como espelho.

“As crianças são o futuro do esporte. Mostrar a elas que existe uma possibilidade, um novo esporte, vai fazer com que elas tenham interesse, podendo ser o futuro do futebol americano. É uma oportunidade para crianças que não têm perspectiva de vida. O esporte pode proporcionar uma mudança de vida, um estudo melhor, sair do país, conhecer uma nova cultura. O brilho nos olhos delas nos vendo equipados, querendo saber do esporte, tirando foto pedindo autografo, isso não tem preço", conta.