Liga Futsal

Minas goleia Jaraguá, cala ginásio e se firma nas quartas de final

Equipe passou por adversário de peso, mesmo jogando fora de casa, em jogo de superação para muitos atletas

Por Daniel Ottoni
Publicado em 23 de outubro de 2018 | 12:01
 
 
Equipe precisava da vitória no tempo normal para evitar prorrogação Orlando Bento

Uma vitória para firmar uma classificação e garantir confiança em alta para a próxima fase. Com uma atuação de gala, o Supermercados BH-Minas venceu o Jaraguá por 6 a 2, fora de casa, nesta segunda-feira, pelo jogo de volta das oitava de final da Liga Futsal.

Depois do empate no jogo de ida, por 3 a 3, em BH, o Minas precisava vencer no tempo normal para garantir vaga nas quartas de final. Um empate levaria a decisão para a prorrogação, mas a performance de alto nível do Minas, goleando um dos favoritos ao título, fez com que o jogo terminasse no tempo normal.

O ala Willian foi o grande destaque, anotando três gol. Tom, Pequeno e o goleiro Bianchini completaram a fatura. “Isso é playoff. Nos dois anos passados, pegamos duas pedreiras. Hoje, não foi diferente. O grupo se fechou, se uniu, graças a Deus a gente conseguiu. Vamos recuperar quem for preciso", comenta Willian.

O Minas, agora, aguarda pelo adversário, que sairá do confronto entre Atlântico e Assoeva. Após o jogo, o fixo Ciço não segurou a emoção, sabendo do esforço que foi necessário para estar em quadra, mesmo ainda sem estar na condição física ideal.

“O choro é de alegria, porque sofremos muito e vamos continuar sofrendo. Jogamos com muita gente machucada. Eu, Gessé, Bianchini voltando depois sete meses parado. Quero mandar um beijo para minha família, vocês me passam força e me pediram para que eu aguentasse, para que eu pudesse jogar. Essa vitória está coroando uma coisa que a gente merecia muito”, agradeceu.

O pivô Gessé destacou a obediência dos jogadores para seguir à risca as orientações do técnico Paulo César Cardoso. “A gente se preparou muito, estudamos muito a equipe deles, que é excelente. Fizemos o nosso melhor, saímos com o resultado positivo. Sobre o adversário, não tem que escolher. Temos que fazer o nosso melhor”, indica.