Aproveitando o potencial

Região do Alphaville vai ganhar pista para reunir amantes do ciclismo

Parceria entre CSul e Sense aproveita espaço no local para atrair e fomentar praticantes de várias modalidades de bike

Maury Bastos, presidente da CSul (camisa branca) ao lado de Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike | Foto: Divulgação
Daniel Ottoni| @dottoni
03/10/20 - 09h00

Espaço exclusivo de 1.000m², localizado na região do Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima vai virar local para reunião de ciclistas de vários níveis e idades.

Por lá, será construída, até o final do ano, pista de pump track, além de obstáculos de várias modalidades do ciclismo. A iniciativa parte de parceria da Csul Desenvolvimento Urbano com a Sense, uma das marcas de bicicleta mais renomadas do país.

"Nosso objetivo é fomentar novas gerações para um ciclismo mais forte no futuro. Há algum tempo, buscávamos uma parceria como esta, com uma grande empresa. A pista será aberta ao público, sem fins lucrativos. Existe uma ideia inicial, inclusive, de qualquer resultado financeiro ser direcionado para instituições de caridade. Queremos que as pessoas se apaixonem pelo ciclismo, que elas possam ir além do aprender a pedalar", comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

A iniciativa ganhará o nome de Sense Grom Zone. Em setembro, a Sense inaugurou loja conceito no Centro Comercial do Alphaville com a CSul apoiando o desenvolvimento seguro do esporte na região. No mês de agosto, a CSul  lançou cartilha, produzida pelo Projeto Trilhas e o Peloton BH, que traz dicas aos bikers e convida os praticantes mais experientes a “adotarem um iniciante”. 

"Temos em Nova Lima um grande parque aberto, de montanhas e lugares incríveis. O Sense Grom Zone será um ponto de encontro de ciclistas e famílias de todas as modalidades, até mesmo de quem pratica o ciclismo urbano de modalidade", completa Henrique. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: