Pra fechar com chave de ouro

Última etapa da Copa Michelin de mountain bike será como 'volta no tempo'

Parque Ecológico será sede da etapa que definirá os campeões de 2019

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de julho de 2019 | 12:42
 
 
Parque Ecológico recebeu primeira etapa do tradicional evento de ciclismo Divulgação

A restauração da Romaria, local que recebeu nos últimos anos a etapa de Congonhas da Copa Michelin de mountain bike, fez com que a organização alterasse o local da etapa em 2019. O palco da prova, que irá definir os campeões deste ano, será no Parque Ecológico. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto e as inscrições seguem abertas. Os primeiros atletas a se inscreverem utilizando o cupom de desconto FPTUTFQH ganha 20% de desconto. I

Clique aqui para se inscrever

O formato desta etapa, ao contrário dos outros, que aconteceram no cross-country, será de maratona, com 62km para as principais categorias e 42km para as demais. A presença no Parque Ecológico é uma volta no tempo para Rogério Bernardes, organizador do campeonato. 

“A primeira prova que aconteceu em Congonhas foi um XCO no Parque e aconteceu junto com o Desafio dos Profetas no centro histórico. Hoje o Parque está impecável e maravilhoso pronto para receber os visitantes e atletas. Tenho certeza que faremos um grande evento lá”, afirma.

A entrada será gratuita ao público, que terá algumas atrações à disposição como Festa da Cerveja Artesanal, Praça de Alimentação e show ao vivo. Esta será a quarta etapa do tradicional evento que conta com atletas de dentro e fora do Brasil, valendo pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).