Pra ir além

Vinhal confiante para fazer um top 10 inédito no IronMan de Kona

Triatleta mineiro quer superar resultado de 2017 da maior competição do mundo da modalidade

Mineiro revela as dificuldades da prova em Kona, que acontece em região vulcânica | Foto: UARLEN VALERIO
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
11/10/18 - 12h19

A experiência do ano passado pode ser fundamental para o triatleta mineiro Thiago Vinhal ir ainda mais longe no Mundial de Kona, no Havaí. A prova é a mais desafiadora do mundo na modalidade e acontece neste sábado, a partir das 13h10 (horário de brasília), com transmissão pelo perfil do IronMannow no Facebook.

Na última edição, quando fez história ao se tornar o primeiro negro a participar na categoria elite, Vinhal fez um 13º tempo que o colocou como brasileiro com melhor resultado do país. Para 2018, ele quer ir além. 

Para isso, desembarcou em Kona com bastante antecedência, no dia 17 de setembro, para se adaptar a um ambiente desafiador. "A cidade, há vários dias, já está cheia de atletas. Quero melhorar o resultado de 2017 e terminar entre os top10. Um homem do Brasil nunca conseguiu isso, somente a Fernanda Keller entre as mulheres. Já estou adaptado a umidade, ao calor, alimentação e ao fuso. Estes são pontos que contam a meu favor. Não tive lesão, não fiquei doente e vou com tudo. Estou mais bem preparado e forte nas três modalidades e consegui avançar degraus nos últimos anos", comenta Vinhal.

O Iron exige muito da cabeça e do físico com provas que superam oito horas de duração com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. 

"Quero seguir inspirando o maior número possível de pessoas. Seguirei nesta caminhada enquanto tiver físico para apresentar performances em alto nível. Espero ter um dia maravilhoso. Estou animado, feliz e quero realizar meu sonho para mostrar toda essa diversidade brasileira, nosso espírito e alegria", afirma. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: