A realização do Grande Prêmio da França de Fórmula 1 de 2009 talvez não se realize, anunciou o presidente da Federação Francesa de Automobilismo (FFSA), Nicolas Deschaux, nesta quarta-feira em Paris.
"Provavelmente não haverá Grande Prêmio da França (Fórmula 1) em 2009", disse Deschaux.
"Depois de um exame do contexto econômico, a FFSA renuncia à promoção de um GP da França de F1. Portanto, enquanto não se identifique outro promotor para suceder a FFSA, o GP da França não poderá figurar no calendário da FIA em 2009", precisou Deschaux.
O dirigente publicou nesta quarta-feira uma relação os projetos selecionados para o GP da França de 2010. Habitualmente a prova francesa é realizada em Magny-Cours (Nièvre), para onde está previsto o de 2009.
Há uma semana, o Grupo financeiro francês Lagardère e a Euro Disney anunciaram um projeto conjunto para construir junto ao parque de atrações da região parisiense, um circuito de Fórmula 1, para organizar ali o Grande Prêmio Francês a partir de 2010.
O plano será submetido à apreciação de Bernie Ecclestone, dono da Fórmula 1, que não esconde seu entusiasmo e apoio a este projeto.