FÓRMULA 1

Massa surpreende quem estava no paddock

Redação O Tempo

Por Lancepress
Publicado em 30 de maio de 2008 | 00:02
 
 

RIO - A excelente fase de Felipe Massa dentro da Ferrari já rende elogios por parte de membros de equipes rivais na Fórmula 1. Nesta temporada, Felipe vem vencendo o companheiro de equipe Kimi Raikkonen nos treinos de classificação por 5 a 1, e está apenas um ponto atrás do finlandês na classificação, fruto ainda do erro no GP da Malásia.

- Sim, ele é uma ameaça para nós, mas Kimi também - diz Norbert Haug, diretor da Mercedes-Benz, montadora sócia da McLaren.

- Massa precisa prova a cada corrida que pode ser um campeão, e é isto que ele vem fazendo. Ele sempre foi muito rápido, mas tinha altos e baixos. Parece que agora ele está conseguindo se manter no máximo. Impressionante - corroborou o ex-piloto Gerhard Berger, chefe da equipe Toro Rosso.

Outras vozes do paddock também se alinham no pensamento de que Felipe está respondendo além do que se esperava dele em 2008:

- Massa sempre foi veloz, mas nem sempre teve a consistência necessária, e também cometia alguns erros. Mas, neste momento, ele está fazendo um trabalho fantástico e tenho certeza de que Kimi está coçando a cabeça agora - disse Martin Whitmarsh, diretor de operações da McLaren.

Por fim, o tetracampeão Alain Prost tem uma visão interessante sobre o duelo interno na Ferrari.

- É interessante. Kimi não vem impressionando muito e Massa, após os erros no começo, está sendo muito veloz e impressionante. Mas Kimi é mais estável e acho que está pensando no campeonato. Não estou surpreso. Kimi é o campeão mundial, Massa quer ser o campeão mundial. Então talvez Kimi não queira se arriscar por um décimo a mais tão cedo na temporada. Mas acho que desde o ano passado Massa é um dos candidatos ao título. Ele tem velocidade, e agora também consistência - finalizou Prost.