Greve dos caminhoneiros

Falta de gasolina nos aeroportos pode adiar rodada do Brasileirão

Ainda nesta quinta-feira (24), a CBF terá um novo report da empresa aérea oficial para recalcular a situação

Felippe Drummond Neto| @SuperFC
24/05/18 - 13h05

A greve dos caminhoneiros que afeta mais de 20 Estados do Brasil, pode impactar diretamente também o Campeonato Brasileiro. Isso por que com as estradas paradas, inúmeros vôos estão sendo cancelados por falta de gasolina nos aeroportos.

Em comunicado, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) demonstrou, na noite desta quarta-feira (23), preocupação com os impactos da greve dos caminhoneiros para a aviação comercial.

“Haverá impactos para as operações aéreas nas próximas horas em decorrência da falta de abastecimento de combustível em alguns aeroportos brasileiros. Ainda não é possível contabilizar o número de voos ou rotas impactadas”, diz a associação.

Como o transporte dos clubes que disputam a Série A são feitos pela empresa Gol, que é a patrocinadora oficial da competição, há o risco de toda a 7ª rodada da competição, que está marcada para o próximo fim de semana, ser afetada pela greve.

Procurada pela reportagem do SUPER FC a assessoria de competições da CBF informou que até o momento segue tudo normal, mas que no período da tarde haverá um novo report da empresa aérea oficial para recalcular a situação.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: